Prefeitura Municipal de Altinópolis

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

 

 

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças compete: assessorar o Prefeito nos assuntos financeiros e contábeis do Município, bem como no planejamento da gestão orçamentária, da gestão de pessoas, do patrimônio, dos arquivos e da transparência da Administração Municipal; assessorar a Prefeitura na gestão de pessoas, da tecnologia da informação e da comunicação, das licitações, dos suprimentos, do patrimônio e dos arquivos da Administração Municipal; formular, propor e aplicar a política municipal de gestão de pessoas da Prefeitura; realizar treinamento, capacitação, reciclagem e qualificação profissional visando a obtenção de eficiência no serviço público municipal; receber denúncias relativas ao desempenho dos servidores municipais encaminhando para a Procuradoria Geral; efetuar todos os procedimentos legais e rotineiros de administração de pessoal, incluindo a elaboração da folha de pagamento; oferecer consultoria aos Secretários Municipais sobre gestão de pessoas e os procedimentos a serem adotados em casos de infração disciplinar ou ética; promover a saúde e a qualidade de vida no trabalho dos servidores públicos, assim como gerenciar o serviço de assistência médica do trabalho; administrar os bens públicos municipais imóveis, locados ou concedidos a terceiros; promover e gerenciar a informatização e a modernização de todos os serviços municipais; realizar os procedimentos de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos de informática e de comunicação da Prefeitura; elaborar as solicitações de abertura de procedimentos licitatórios; promover as licitações da Prefeitura, elaborar os contratos administrativos de responsabilidade da Prefeitura; realizar os procedimentos de compras de equipamentos, materiais, produtos, insumos, assim como a contratação de obras e serviços da Prefeitura; gerenciar o recebimento, armazenamento, controle e distribuição interna dos equipamentos, materiais, produtos e insumos necessários à prestação dos serviços públicos municipais; gerenciar o protocolo, o arquivo e os serviços gerais, dentro de sua área de competência, incluindo os de zeladoria do Paço Municipal; coordenar a elaboração da proposta de orçamento, orientando e compatibilizando a elaboração de propostas parciais e setoriais; elaborar e propor ao Prefeito as políticas fiscais e financeiras do Município de Altinópolis; lançar, arrecadar e controlar tributos e receitas municipais; efetuar a gestão administrativa da dívida ativa e promover a sua cobrança administrativa; executar a inscrição da dívida ativa, controlando sua arrecadação; exercer a fiscalização tributária; processar a despesa; fiscalizar a regularidade das despesas, prepararem ordens de pagamento e impedi-las com autorização do Prefeito; exercer a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial, incluindo a contabilidade de custos; preparar balancetes, balanços e as prestações de contas; movimentar e controlar as contas bancárias da Prefeitura; programar sistemas de controle interno, em conjunto com a Controladoria Geral do Município; analisar e propor concessões ou a terceirização dos serviços; administrar os serviços concedidos ou terceirizados dentro de suas áreas de atuação e prerrogativa;

Endereço: Rua Major Garcia nº 144, Centro, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 09h às 17h

 

 

 

Gabinete da Secretaria de Administração e Finanças

 

 

Secretário Municipal de Administração de Finanças: Carlos Eduardo da Silva Lucena Poiares

E-mail: administracao@altinopolis.sp.gov.br

Telefone: (16) 3665-9670

 

Secretário Adjunto de Administração e Finanças: Fabrício Roberto Rosa

Contadora Geral do Município: Roseli Aparecida Zorzenon Inhauser

 

 

 

Departamento de Gestão Contábil

 

 

Diretor do Departamento de Gestão Contábil: Gabriela Garcia Medeiros Pollo

Gestor de Orçamento: Lívia Cristina Pereira

Gestor de Convênio: Caíque Leite Pereira Ribeiro

 

 

 

Departamento de Execução Orçamentária da Despesa

 

 

Diretor do Departamento de Execução Orçamentária da Despesa: Valdirene Aparecida Oliveira

Assessor: Rafaela Aparecida Ferreira de Souza

 

 

 

Departamento de Patrimônio, Arquivo e Almoxarifado

 

 

 

Diretor do Departamento de Patrimônio, Arquivo e Almoxarifado: Danlei Rhoden

Supervisor de Almoxarifado: Carlos Eduardo Custódio

Gestor de Arquivo: Gilson Tadeu de Oliveira

Gestor de Análise de Preços e Orçamentos: Murilo Henrique de Oliveira

Gestor de Administração de Contratos: Márcio José dos Santos Fiori

Gestor de Controle e Baixa Patrimonial: Anderson Filipe Mendes

Assessor: Claudineia Belini Figueiredo da Silva

 

 

 

Departamento de Gestão de Pessoas, Segurança e Medicina do Trabalho

 

 

Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Segurança e Medicina do Trabalho: Valéria Caroline Mateus Teixeira

Assessor: Alenita Barbosa Garcia

 

 

 

Departamento de Transparência Pública

 

 

Diretor de Transparência Pública: Carlos Henrique da Silva II

Gestor da Ouvidoria: Hugo Fernando Silveira Garcia

Assessor: Marlon Cassemiro Bezerra

 

 

 

Departamento de Arrecadação

 

 

Diretor de Arrecadação: Marcelo Henrique Pereira

Assessor: Viviane Cristina Guimarães

Gestor da Dívida Ativa: Ana Paula Duarte

Gestor de Tributos Mobiliários: Claudinei Ap. Garcia Duarte

Gestor de Tributos Imobiliários: Jean Carlos dos Santos

Gestor de Fiscalização: Luiza Zucoloto de Souza Muzeti