Prefeitura Municipal de Altinópolis

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SEGURANÇA ALIMENTAR

 

 

A Secretária da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar compete em assessorar o Prefeito Municipal na organização, no planejamento e no desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social; desenvolver programas e ações ligadas à relação de trabalho e programas de cursos profissionalizantes e de qualificação e requalificação profissional com vistas a minimizar o impacto do desemprego no Município; estimular a participação da comunidade no desenvolvimento e no acompanhamento da Política de Assistência Social do Município; realizar estudos da realidade social do Município e elaborar políticas públicas pertinentes; assessorar as associações de bairro e as entidades sociais filantrópicas com vistas ao atendimento da Política de Assistência Social do Município; desenvolver programas especiais destinados às crianças e aos adolescentes em situação de risco, com orientação familiar; desenvolver e participar de programas de habitação, desenvolvidos pelo Município e em conjunto com órgãos dos Governos Estadual e Federal; criar e desenvolver programas de assistência social no âmbito do Município; apoiar e fiscalizar as ações do Conselho Tutelar; promover a capacitação profissional em conjunto com outros órgãos estaduais e federais, além de efetivar convênios com organizações não governamentais e entidades empresariais; promover iniciativas visando à geração de renda para a população do Município, inclusive através de convênios; gerir o Fundo Municipal da Assistência Social e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; mobilizar a população, facilitando sua participação no processo de transformação da realidade, levando-a a exercer sua cidadania; assessorar as entidades não governamentais de assistência social quanto aos procedimentos técnico-administrativos; operacionalizar os benefícios previstos pelas leis federais, estaduais e municipais; prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecendo ainda os vínculos familiares e comunitário; desenvolver o respeito à cidadania e o reconhecimento do grupo familiar como referência afetiva e moral; assegurar e promover ações que visem a melhoria da qualidade alimentar da população; analisar e propor concessões ou a terceirização dos serviços em suas áreas de atuação e competência; administrar os serviços concedidos ou terceirizados dentro de suas áreas de atuação e prerrogativa.

Endereço:Rua Miguel Hyssa s/n Parque Ecológico, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 08h às 17h

 

 

 

Gabinete da Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar

 

 

Secretário Adjunto: Rosana Ap. Custódio Fajardo

E-mail: gestorsocial@altinopolis.sp.gov.br
Telefone: (16) 3665-9605

 

 Coordenador da Casa Abrigo: Jéssica Arruda de Lima

Supervisor de Equipamentos Sociais: Aldenir Gonçalves Tozzi

Assessor: Regiane de Lima Gomes Santos

Assessor: Filipe Augusto da Silva

Assessor: Vaide Dias dos Santos Oliveira

Assessor: Amanda de Souza Oliveira

Assessor: Julia Crivelenti Pardinho

Gestor dos Programas de Assistência à Mulher: Aparecida Donizeti Alves de Souza

Gestor do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: Alexandra Batista Valdevite

Gestor do Programa Viva leite: Estefania de Oliveira Silva Dias

 Gestor do Programa Bolsa Família: Mônica Monteiro

Gestor do Programa de Medidas Sócio Educativas: Adriana Shirley Gonçalves

Gestor do programa de Assistência integral à Famílias – PAIF: Esther Mayre Mendes Santos

Supervisor de Segurança Alimentar: Vanessa Rosa